COMPARTILHE:
ASTM-D4929 Determinação do teor de cloreto orgânico em óleo cru – PILODIST

ASTM-D4929 Determinação do teor de cloreto orgânico em óleo cru – Petróleo, apresentamos o  novo PILODIST PD4929S, um aparelho de destilação automática para a preparação da amostra de acordo com a norma citada.

Este método de teste padrão para a determinação do teor de cloreto orgânico no petróleo bruto requer uma destilação de petróleo bruto até 204°C,  com um aparelho de vidro para conseguir o corte da nafta para a análise do teor de cloreto.

A arte prévia e a preparação de amostras feita por uma destilação manual completa, consome tempo e requer toda a atenção para se conseguir uma destilação correta e ponto de corte preciso.

O  novo PD4929S realiza esta destilação num processo automático e preciso controlado por computador com um equipamento estritamente de acordo com o método padrão da ASTM. Além disso, um sistema de arrefecimento único para os receptores de destilados permite  o intercâmbio fácil, seguro e rápido do receptor e o armazenamento direto da amostra em garrafas GL45 padronizadas.

Para além da aplicação padrão para o corte da nafta a 204°C, o sistema contém um receptor adicional com programação livre para
ponto de corte. Isto permite integrar testes adicionais no mesmo procedimento, como o método de teste comum a temperaturas individuais de mercúrio para prevenir o envenenamento por catalisadores nas refinarias.

Ademais a  repetibilidade e reprodutibilidade deste instrumento é notável devido ao processo ser controlado por computador, um instrumento calibrado de alta precisão, sensor de temperatura e uma correção automática do ponto de ebulição barométrica com sensor de pressão integrado.

ASTM-D4929 PILODIST
PD4929S ASTM-D4929 PILODIST

 

Ficou com dúvidas sobre a ASTM-D4929 Determinação do teor de cloreto orgânico em óleo cru – Petróleo ? Entre em contato e fale com nossos especialistas.

Lembrando que você pode adquirir nossos equipamentos por Importação Direta.

Ainda mais temos um blog cheio de conteúdos que vale a pena a leitura, clique aqui e confira.